Natal!

Por: Assessoria de Comunicação

Que seja um momento de alegria, união e fraternidade. Período onde diminuímos o ritmo. Instante para descansar e nos prepararmos para o próximo ano. Oportunidade de exercitarmos o afeto e a solidariedade, sermos mais sensíveis.

Sensibilidade para aprender com os mais jovens como manter o olhar vivo e espírito questionador; com os mais velhos como valorizar a ética e a dignidade. Período do ano em que nossos corações devem nos guiar e a solidariedade brilhar.

O nascimento de Jesus traz a Esperança.

Hora da família, de reunir quem estava longe. Gerações se encontrando para festejar as boas lembranças colecionadas ao longo do ano que finda. O amor da família nos renova e transforma os tropeços em lições e em otimismo para um bom 2020.

Temos o que comemorar. Avançamos em pontos importantes e este Natal festeja o Brasil como um país melhor na economia, retomando o crescimento que necessitamos para que, em 2020, tenhamos mais empregos e melhor qualidade de vida.

Felizmente temos boas perspectivas para 2020 com o RenovaBio, com os novos marcos legais de concessões, PPPs e fundos de investimentos,  e do saneamento básico, bem como novas legislações sobre gás e energia elétrica. Continuarei trabalhando para que, no natal do próximo ano, todas essas perspectivas sejam realidade na vida dos brasileiros.

Como presidente estadual do Partido Cidadania, quero reforçar a abertura da legenda para os movimentos sociais, para um espaço crescente dedicado às questões humanas. Estamos nos renovando. Estamos ouvindo ainda mais as representações da sociedade porque temos esperança no equilíbrio politico, sem radicalizações.

A esperança é o espírito do Natal. A data histórica do nascimento de Jesus Cristo se soma a de outras figuras de diversas religiões, fazendo com que o clima de celebração seja no mundo todo, em diferentes rituais, mas com a fé como ponto em comum.

É o que simboliza a árvore que tanto gostamos de enfeitar. São galhos diferentes, muitos e variados, mas todos conectados a um mesmo tronco. É com a união que podemos nos desenvolver de uma pequenina semente para algo maior, com raízes fortes para superar os ventos fortes.

Todos têm lugar à mesa para compartilhar afeto, amizade, alegria e tantos outros sentimentos que comungamos nestes 2019 anos de nossa existência. Deixemos para trás a polarização, a radicalização e o embate desnecessário. Festejemos a solidariedade, a ética, o espírito público e o futuro!

Um Feliz Natal para todos nós!

 

Arnaldo Jardim é deputado federal (Cidadania SP)

www.arnaldojardim.com.br

arnaldojardim@arnaldojardim.com.br

Facebook: @Deputado Arnaldo Jardim

comentários