100º Aniversário da Sociedade Rural Brasileira – SRB

Por: Assessoria de Comunicação

O deputado federal Arnaldo Jardim participou na segunda-feira, 30 de setembro, das comemorações pelo centenário da Sociedade Brasileira (SRB), no Jockey Club, em São Paulo. O evento reuniu mais de 500 pessoas incluindo produtores rurais, parlamentares, autoridades e lideranças do agronegócio brasileiro.

Arnaldo Jardim foi recepcionado pelo presidente da entidade, Marcelo Vieira, e destacou a importância da SRB para o agro brasileiro. “A Sociedade Rural Brasileira sempre nos enche de orgulho ao estar atenta às discussões mais atuais do nosso setor e por promover essa união de pessoas que têm em comum o amor pelo trabalho e pela terra”, apontou.

Simultaneamente ao jantar, servido nos salões nobres, páreos de corridas de cavalo eram disputados na pista, cada um homenageando uma cultura do agronegócio brasileiro. O evento contou ainda com as presenças da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, do governador de São Paulo, João Doria, e do prefeito da cidade, Bruno Covas.

Marcelo Vieira falou da satisfação em representar a entidade em um momento histórico, dizendo que o Brasil, entre os países produtores de alimentos, tem a legislação ambiental mais exigente e a legislação trabalhista mais completa do mundo. Isso torna a produção nacional uma das mais sustentáveis do mercado mundial, na sua avaliação.

O presidente afirmou ainda que, apesar de o País ter os custos mais competitivos, “o Custo Brasil, advindo da regulamentação excessiva, agrega custos desnecessários”. Isso, na opinião do dirigente, “envolve desde a logística até a burocracia”, disse. “No entanto, temos agora grandes oportunidades de reformas reduzindo essas limitações”, concluiu o presidente da SRB.

Em seus discursos, a ministra Tereza Cristina e o governador João Doria ressaltaram o empenho em mostrar ao mundo as vantagens da produção nacional, que nos últimos anos consegue aliar desenvolvimento e preservação ambiental.

Tereza Cristina falou do encontro recente com ministros do Brics (bloco formado por Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul) e contou como as autoridades internacionais ficaram encantadas com o que viram no Brasil. A ministra também parabenizou os homens e mulheres que ajudaram a fazer da SRB uma das entidades associativas que melhor representam a força do agronegócio brasileiro. “Isso mostra por que a agricultura está na vanguarda e puxando a economia”, disse.

Já João Doria falou de sua recente viagem à Ásia, onde visitou a China e o Japão. Segundo o governador, a partir do ano que vem 10% dos 250 milhões de novos veículos da China serão aditivados com etanol do Brasil, produzido em São Paulo. “Tenho visto conhecimento e esforço da ministra para trabalhar essas vantagens do agro”, disse Doria.

 

Assessoria de Comunicação

Deputado federal – Arnaldo Jardim (Cidadania/SP)

comentários