Arnaldo Jardim anuncia frente que lutará por instrumentos econômicos para preservar meio ambiente

Por: Assessoria de Comunicação

Publicado por PPS

O deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP) anunciou, nesta terça-feira (20), que será lançada, no próximo dia 5 de dezembro, a Frente Parlamentar pela Criação de Instrumentos Econômicos para Fomentar a Preservação Ambiental. A coleta de assinaturas para a formação do grupo de deputados já está praticamente concluída e o parlamentar do PPS convida a sociedade a vir à Câmara para o lançamento do movimento.

Jardim lembra que o País tem leis que tratam da preservação, mas ele acredita que “esse trabalho tem muito mais qualidade e fica muito mais consistente quando temos instrumentos econômicos que possibilitem a preservação”. No próprio dia 5, serão anunciados avanços na política nacional de resíduos sólidos, na reciclagem, no ciclo soft – que é também uma forma de tratar os materiais, reinserindo-os na economia – e ainda na reciclagem de latas de alumínio.

Tributação verde

Ainda nesta terça, Arnaldo Jardim reuniu-se com o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), que desenvolveu um trabalho sobre a tributação verde, que são instrumentos econômicos para fortalecer a preservação ambiental. Também participaram da reunião o presidente do Cempre (Compromisso Empresarial com a Reciclagem) Víctor Bicca, e o presidente da Abralatas (Associação Brasileira de Fabricantes de Latas de Alumínio), Renaut Castro, que também tem feito um trabalho sistemático para defender a preservação, segundo Jardim.

comentários