Arnaldo Jardim cobra explicações de ministro sobre promoção coletiva de servidores da AGU

Por: Assessoria de Comunicação

O líder do Cidadania na Câmara dos Deputados, Arnaldo Jardim (SP), protocolou na tarde desta quinta-feira (24) um pedido de informações em que cobra explicações do ministro da Advocacia Geral da União (AGU), José Levi, sobre a promoção ao topo da carreira de 607 servidores da pasta.

O caso foi revelado pelo Jornal Digital Poder 360. Diversos outros veículos de comunicação também noticiaram o tema.

De acordo com as informações publicadas, a promoção em massa é 649% maior que nos 3 últimos anos.

No requerimento de informações, o líder do Cidadania pretende saber, entre outros detalhes, qual o fundamento jurídico e fático que justificou a promoção conjunta dos 607 membros da carreira de Procurador Federal para a denominada categoria especial.

Arnaldo Jardim também questiona o ministro sobre qual será a despesa adicional aos cofres públicos a partir da elevação de cargos e salários dos funcionários da AGU.

¨Estamos passando por uma das mais agudas crises econômicas e fiscais da nossa história, decorrentes da pandemia da Covid-19. O momento exige cuidado redobrado com os gastos públicos e com ações efetivas para a superação da crise¨, justifica o parlamentar em um dos trechos do documento.

A AGU tem 30 dias para responder à Câmara, sob pena de a autoridade responsável ser enquadrada por crime de responsabilidade.

comentários