Arnaldo Jardim defende diálogo em webinar sobre a proteção do Meio Ambiente e a soberania nacional

Por: Assessoria de Comunicação

Integrante da Frente Ambientalista e da Frente Parlamentar da Agropecuária e coordenador da Frente Parlamentar da Economia Verde, o deputado federal Arnaldo Jardim participou na quinta-feira, 16 de julho, de live no Facebook discutindo a proteção do Meio Ambiente e a soberania nacional, destacando ser possível equilibrar produção no campo e preservação da biodiversidade.

“Neste momento que estamos vivendo de globalização, começam a surgir regras de governança mundial e quem com elas não dialogar, vai ficar fora de tudo”, destacou o deputado, explicando que “a primeira diz respeito às condições de trabalho, questões como trabalho escravo, não podemos tolerar nada que avilte o ser humano”.

“A segunda é a questão ambiental”, continuou Jardim. “O Brasil não pode fazer um discurso de autonomia, de que não liga para a opinião pública, porque o movimento que vem surgindo vai na contramão disso, é ditado pelo consumidor”.

Coordenador da Frente Parlamentar pela Valorização do Setor Sucroenergético, o deputado também frisou ser totalmente possível aliar produção agro e preservação ambiental. “Acredito que se pode ter um grande diálogo, uma ação integrada de todo o setor produtivo agro com a questão ambiental. Eu defendo essa construção de pontes e quero ajudar a constituí-las”, contou.

Arnaldo Jardim quer valorizar “as coisas boas que são feitas. Agora precisamos dar atenção à Reforma Tributária, ela identifica setores que devem ser protegidos, práticas de produção e consumo que devem ser estimuladas. Ela molda um determinado modelo econômico e o modelo que queremos tem a preservação ambiental nele”.

O encontro virtual Conversa Entre Amigos, com o advogado Marcos da Costa, reuniu também Mário Mantovani, diretor da SOS Mata Atlântica; e Fernando Pinheiro Pedro, advogado especialista em Direito Ambiental. O conteúdo completo pode ser assistido abaixo:

comentários