Arnaldo Jardim é eleito novo líder do Cidadania na Câmara dos Deputados

Por: Assessoria de Comunicação

O deputado federal Arnaldo Jardim (SP) é o novo líder do Cidadania na Câmara. A escolha se deu nesta terça-feira (04) por unanimidade da bancada do partido composta por nove parlamentares. Ele está no quarto mandato consecutivo e destacou que a bancada defenderá com prioridade projetos que visem a retomada do desenvolvimento econômico e atuará para acabar com privilégios no setor público.

“Vamos aprofundar o compromisso com a reforma administrativa, a tributária, a lei das PPPs [Parcerias Público-Privadas] e outras iniciativas que viabilizem a retomada do crescimento e que proporcionem um desenvolvimento econômico com uma preocupação humana, um combate às desigualdades”, disse o deputado.

Arnaldo Jardim também defendeu a votação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que estabelece a prisão em segunda instância, que é de autoria do colega de partido, deputado federal Alex Manente (SP). O parlamentar disse ainda que a bancada defenderá o fim dos supersalários no setor público, além de atuar para estabelecer critérios para as férias do Poder Judiciário.

Atualmente, o parlamentar é relator do projeto de lei que institui o marco regulatório das PPPs, que deve ser votada neste semestre pela Câmara. Ele é coordenador das frentes parlamentares da Economia Verde e de Valorização do Setor Sucroenergético, dirigente da Frente Parlamentar da Agropecuária. O parlamentar também foi o relator da lei que regula a destinação de resíduos sólidos no País, e secretário de Agricultura do Estado de São Paulo no governo de Geraldo Alckmin.

comentários