Arnaldo Jardim é eternizado na Galeria dos Secretários de Agricultura

Por: Assessoria de Comunicação

O deputado federal Arnaldo Jardim teve sua foto inaugurada na Galeria de Secretários de Agricultura e Abastecimento, no último dia 31, com a presença de autoridades, familiares e a equipe de servidores da Pasta Estadual.

Relembrando sua gestão de 2015 a 2018, o parlamentar agradeceu o apoio da equipe, afirmando que apesar de ter deixado o cargo em abril último para reassumir seu mandato no Congresso, a agricultura ainda é muito presente em suas atividades.

“Foi uma felicidade pessoal muito grande o período como secretário, algo de que sempre me recordo. Tivemos um período de intensa atividade da extensão rural e das câmaras setoriais, defesa agropecuária. Com uma equipe de gabinete coesa e vibrante, estabelecem os 35 pareceres referenciais, fazendo com que a resolução de questões pudesse ser feita de forma sistemática”, afirmou.

O ex-secretário reforçou que sua atuação foi pautada no agro em harmonia do meio ambiente, na sustentabilidade dos alimentos e segurança alimentar, contando com a parceria com os municípios. Agradeceu ainda a confiança de Geraldo Alckmin, que o escolheu para ser o titular da Pasta no período.

“Arnaldo Jardim trouxe uma nova dinâmica às atividades da Secretaria, promovendo integração entre os órgãos. Seu interesse pelo setor fez com que, apesar de engenheiro civil de formação, pudesse adquirir conhecimento em pouco tempo e a capacidade de nos orientar na tomada de decisões”, destacou o coordenador de Defesa Agropecuária (CDA), Fernando Gomes Buchala, que falou em nome dos servidores.

O atual secretário de Agricultura e Abastecimento, Francisco Sergio Ferreira Jardim, reconheceu o importante papel do parlamentar durante o período de recessão econômica, afirmando que “fez parte de um trabalho muito forte da agricultura, que foi locomotiva do País em um momento difícil. Sua família na Secretaria de Agricultura estará sempre junto com você, para que possa continuar esse trabalho pelo setor”, disse.

“A gestão de Arnaldo Jardim foi muito importante para a Secretaria”, afirmou o atual secretário de Energia e Mineração, João Carlos de Souza Meirelles, que também figura entre os ex-secretários da Pasta Agrícola.

comentários