Arnaldo Jardim e Rodrigo Maia destacam importância das PPPs para destravar a economia

Por: Assessoria de Comunicação

 

O deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania) coordenou no Rio de Janeiro, na última sexta-feira, 27 de setembro, a etapa fluminense das discussões sobre o novo Marco Legal que está sendo construído na Comissão Especial de Parcerias Público-Privadas (PPPs), Concessões e Fundos de Investimentos em Infraestrutura da Câmara dos Deputados.

Relator da proposta, o deputado destacou a necessidade de destravar os investimentos para que a economia brasileira volte a crescer, mais baseada em investimentos e menos no consumo. “Estamos ouvindo as sugestões em vários lugares do Brasil para construirmos um Marco Legal que tenha segurança jurídica, seja atrativo e que, principalmente, beneficie a população.”

O evento foi realizado Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) e contou com a presença do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), para quem “o papel do Parlamento é fiscalizar e reformar o Estado, para que ele possa voltar a ser eficiente e ter um custo correspondente à realidade”.

O presidente classificou ainda que o debate realizado “é muito importante porque no momento em que o Brasil de fato perdeu a capacidade de investir, no curto prazo essa é a área que o país precisa avançar. Com bons projetos e entrando num setor que é fundamental, a infraestrutura, que gera empregos na base da sociedade e uma das áreas mais importantes para o Estado do Rio de Janeiro”.

A Comissão da qual Arnaldo Jardim é relator já ouviu também sugestões em São Paulo, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul e recebeu propostas do setor sucroenergético mineiro e de entidades como a Câmara Brasileira da Industria da Construção (CBIC) e a Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib).

 

Assessoria de Comunicação

Deputado Federal – Arnaldo Jardim – Cidadania/SP

comentários