Arnaldo Jardim intervém junto à Secretaria de Agricultura e Abastecimento, e 18 municípios recebem equipamentos do Patrulha Agrícola

Por: Assessoria de Comunicação

Nesta quinta-feira (27), o deputado federal Arnaldo Jardim participou da assinatura de um convênio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo que beneficiará 18 municípios com o kit da Patrulha Agrícola. A assinatura foi possibilitada pelo Governador do Estado de São Paulo, Márcio França, e o representante da Pasta, Francisco Sergio Ferreira Jardim.

Os municípios contemplados foram Espírito Santo do Pinhal, Conchas, Mendonça, Guaimbê, Américo de Campos, Cajobi, Guará, Areiópolis, Itaí, Jambeiro, Juquitiba, Mogi Mirim, São José dos Campos, São Miguel Arcanjo, Taubaté, Teodoro Sampaio, Paranapanema e Itapetininga.

Cada kit, no valor de R$ 130.016,10, é formado por um trator, uma semeadeira, um pulverizador e um distribuidor de calcário com o objetivo de atender aos pequenos produtores sem condições de ter os equipamentos. O conjunto é entregue à Prefeitura Municipal, que fica responsável por disponibiliza-los aos agricultores.

Estiveram presentes na assinatura Sérgio Del Bianchi Jr, prefeito de Pinhal, Umberto Lippe, Secretário da Agricultura e Meio Ambiente de Conchas, Antonio Caetano de Souza, prefeito de Mendonça, Albertino Brandão, prefeito de Guaimbê, Aquiles, prefeito de Américo de Campos, Gustavo Sebastião da Costa, vice-prefeito de Cajobi, Vinícius Magno Filgueira e Antonio Marcos dos Santos, prefeito de Areiópolis.

O Patrulha Agrícola já havia beneficiado anteriormente outros 76 municípios, totalizando em torno de 12 milhões de reais em investimentos, feitos em parceria entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Secretaria da Agricultura e Abastecimento.

comentários