Arnaldo Jardim participa de abertura de Congresso de Nutrologia

Por: Assessoria de Comunicação

O Deputado Federal Arnaldo Jardim (PPS – 2345), participou da cerimônia de abertura do XXII Congresso Brasileiro de Nutrologia, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Arnaldo Jardim foi destacado pelo Dr. Durval Ribas Filho, presidente da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), organizadora do evento, por sua atuação em favor da segurança alimentar e por relevantes trabalhos institucionais realizados em favor da entidade e da Nutrologia Brasileira.

Durval Ribas Filho destacou Arnaldo Jardim como um parlamentar de qualidade, que teve uma atuação fundamental como Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, estimulando a medicina preventiva através da nutrologia. Lembrou ainda que o secretário é “parceiro da Abran junto ao Associativismo-cooperativismo, junto à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e Governos do Estado de São Paulo e Federal. “Teve um papel muito importante em relação aos remédios para obesos, que hoje os nutrólogos podem usar, pois estão aprovados em lei”, ressaltou.

Arnaldo Jardim ressaltou a necessidade de respeito da alimentação saudável, assunto de extrema importância no Brasil, “que vive uma dicotomia: de um lado temos pessoas que não têm acesso a todos os nutrientes; de outro, temos a questão da obesidade”. Na gestão dele na Secretaria de Agricultura a Abran passou a fazer parte do Consea – Conselho Estadual de Segurança alimentar. Além disso, o deputado destacou a importância de um projeto da Abran de treinamento para merendeiras que atuam em escolas públicas, que espera que se efetive no próximo ano.

Candidato à reeleição pelo PPS, Arnaldo Jardim defendeu que a grade curricular das Faculdades de Medicina contenham a disciplina Nutrologia, o que seria um grande avanço.

O Congresso Brasileiro de Nutrologia é responsável pela atualização do conhecimento e pelo compartilhamento de experiências entres os médicos nutrólogos. Com 3.800 inscritos na edição 2018, com participantes provenientes de todas as regiões do Brasil, discutirão durante três dias assuntos sobre as mais variadas áreas da saúde, ligadas à boa alimentação e aos problemas decorrentes dos maus hábitos alimentares.

comentários