Arnaldo Jardim participa do Fórum Lide de Agronegócios para discutir as perspectivas para o setor

Por: Assessoria de Comunicação

O deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania) participou no último dia 4, em Ribeirão Preto, da 8ª edição do “Fórum Lide de Agronegócios”, com o tema central “A inserção internacional do Agronegócio”. Representante da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Jardim destacou as boas perspectivas para o futuro do agro.

O evento reuniu importantes autoridades do segmento para debater os caminhos que o setor deve seguir. “O agro sempre salvou a lavoura brasileira, mesmo em tempos de recessão econômica. O Lide cumpre um importante papel de reflexão e ação ao realizar um evento deste porte”, destacou Arnaldo Jardim.

Durante o jantar de abertura, os convidados acompanharam um pocket show de Sérgio Dalcin. Com o tema “Tecnologia e Meio Ambiente” o primeiro painel do 8° Fórum LIDE de Agronegócios destacou o impacto da tecnologia para futuro do segmento e como ela contribui com o processo de produção, redução de custos e crescimento com foco na preservação ambiental.

O debate contou com a participação dos executivos Caio Penido, presidente do GTPS – Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável, e Almir Araújo Silva, líder em Agricultura Digital da BASF.

O painel sobre a “Abertura Comercial e Perspectivas para o Agronegócio” destacou como as importações e acordos comerciais viabilizam para que o mercado nacional tenha acesso ao alto nível de tecnologia da agricultura internacional.

 

Assessoria de Comunicação

Deputado federal – Arnaldo Jardim – Cidadania/SP

comentários