Arnaldo Jardim participa em Recife de fórum sobre os desafios e oportunidades para biocombustíveis e energias limpas

Por: Assessoria de Comunicação

Presidente da Frente Parlamentar do Setor Sucroenergético, o deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania) participará do Fórum Nordeste 2019, que será realizado em Recife, no dia 16 de setembro, pelo Grupo EQM e Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Pernambuco (Sindaçúcar-PE). O evento será no Arcádia do Paço Alfândega, a partir das 9h, e é uma oportunidade para discussão sobre os desafios e oportunidades nos setores de biocombustíveis e energias limpas.

“Os biocombustíveis são uma realidade e precisam ter uma participação crescente na nossa matriz de combustíveis. São amigáveis ao meio ambiente, é o instrumento mais eficaz que temos para estar sintonizado no combate as mudanças climáticas, são geradores de emprego e renda, são a nossa alternativa verde e amarelo”, defende o deputado.

Arnaldo Jardim tem um longo histórico de atuação no setor. Entre os anos de 2015 e 2018 foi secretário da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Também é coordenador da Frente Parlamentar pela Valorização do Setor Sucroenergético, além de integrar a Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia, Agronomia e Arquitetura no Brasil e da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

Na lista dos palestrantes confirmados no evento estão: Décio Oddone, diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP); Reive Barros, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia; Plínio Nastari, da Datagro; Donizete Tokarsi, da Ubrabio e Renato Cunha, presidente do SIndaçúcar-PE a presidente executivo da Novabio.

A programação reflete os temas atuais importantes para o setor e terá discussões sobre implementação da RenovaBio, investimentos em irrigação, combustíveis e o setor elétrico. “Será um amplo debate sobre o que há de atual para o segmento no país e para a região Nordeste”, diz Eduardo Monteiro, presidente do Grupo EQM.

 

Assessoria de Comunicação

Deputado federal Arnaldo Jardim – Cidadania/SP

comentários