Arnaldo Jardim propõe à Câmara dos Deputados moção de aplausos ao Instituto Butantan 

Por: Assessoria de Comunicação

O deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) protocolou nesta terça-feira (6) Moção de Aplausos para homenagear o Instituto Butantan. No documento, o parlamentar lembra a trajetória da instituição, que é referência mundial na produção de soros e vacinas. 

“Com um corpo técnico altamente qualificado, o Instituto desenvolve estudos e pesquisa básica nas áreas de biologia e de biomedicina relacionados, direta ou indiretamente, com a saúde pública”, justificou. 

Jardim também destacou o papel do Butantan na produção da vacina Coronavac contra o Coronavírus, que vem sendo realizada em parceria com o laboratório chinês Sinovac. 

“Até o fim de abril, serão entregues um total de 46 milhões de doses, compromisso assumido pelo Butantan no primeiro contrato assinado com o Ministério da Saúde. Desde janeiro, o Butantan entrou no modo de produção em escala da vacina, aumentando seu quadro de funcionários para cerca de 1.600 profissionais e passando a trabalhar em quatro turnos – em março de 2021, produziu quase 1 milhão de doses da Coronavac por dia”, relatou. 

Na Moção, o deputado do Cidadania também parabenizou o corpo técnico do Instituto. “Quero saudar os funcionários, os técnicos e os cientistas – a riqueza maior do Butantan -, representados aqui na figura do Dr. Dimas Covas”, acrescentou. 

O governador João Dória agradeceu a Moção destacando que a inciativa do deputado “registra merecido destaque ao valioso trabalho deste instituto na produção de vacinas e na prevenção de doenças”. 

comentários