Arnaldo Jardim solicita ampliação de veículos no rodízio para garantir abastecimento de alimentos

Por: Assessoria de Comunicação

Integrante da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), o deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) solicitou à Prefeitura de São Paulo que amplie a lista de veículos liberados do rodízio emergencial na capital paulista. A solicitação foi feita via ofícios enviados ao prefeito Bruno Covas e ao secretário municipal da Justiça, Rubens Rizek.

O objetivo é incluir vans, furgões e Fiorinos que transportam produtos perecíveis produzidos diariamente – garantindo o abastecimento de alimentos nos estabelecimentos do varejo. A solicitação é necessária porque o decreto que instituiu o rodízio em São Paulo, dividindo os veículos em dias pares e ímpares, não previu estes automóveis menores – que também realizam o transporte de alimentos.

Quando foi instituído o rodizio tradicional no passado recente, não foi permitido o cadastramento desse tipo de veículo. Dessa maneira, as empresas procuravam se adequar utilizando veículos com placas diferenciadas ou obedecendo as proibições de circulação nos horários entre 7h e 10h e das 17h às 20h.

Entretanto, como agora o rodízio terá a duração de 24 horas e será dia sim dia não, esse tipo de adequação não será mais possível. Como os alimentos são produzidos diariamente, esses veículos necessitam da liberação para levá-los até os estabelecimentos do varejo.

“A proibição de circulação desses veículos resultará em desabastecimento da rede varejista e enormes prejuízos para as empresas produtoras, uma vez que os produtos produzidos diariamente não podem ser estocados em função dos curtos prazos de validades”, explicou Arnaldo Jardim, que conta com a rápida aprovação de sua solicitação.

comentários