Arnaldo Jardim sugere ações de estímulo à economia verde durante seminário na Fiesp

Por: Assessoria de Comunicação

O deputado federal Arnaldo Jardim participou na sexta-feira (23) da abertura do “Seminário Economia Verde – Uma visão do Brasil 2030”, realizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulista.

O evento teve a presença de autoridades nacionais e internacionais como Pavan Sukhdev presidente do Conselho do Mundial do WWF, uma das mais importantes organizações de meio ambiente do mundo, Izabella Teixeira, ex-ministra do Meio Ambiente e Fernando Barreto Junior, presidente da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA).

Integrante da mesa de abertura do evento, Arnaldo Jardim destacou que o Brasil tem uma das mais completas e complexas legislações de preservação ambiental, mas ainda muito voltada às ações de comando e de controle. “É preciso que essa legislação seja complementada com medidas de estímulo, de natureza econômica e tributária, que fechem um ciclo e garantam a sustentabilidade econômica das iniciativas de preservação ambiental”, afirmou.

O deputado aproveitou a ocasião para convidar os participantes para o lançamento da Frente Parlamentar pela Criação de Instrumentos Econômicos para Fomentar a Preservação Ambiental, no dia 5 de dezembro, na Câmara Federal. A Frente, que será presidida pelo parlamentar, trará importantes avanços na política nacional de resíduos sólidos, na reciclagem, no ciclo soft e na reciclagem de latas de alumínio, entre outras ações.

comentários