Assembleia de SP celebra o Dia do Agricultor destacando boa articulação política para o setor

Por: Assessoria de Comunicação

Em 1960, o então presidente da República, Juscelino Kubitschek, declarou 28 de julho o Dia do Agricultor. Para celebrar a data e homenagear os produtores rurais, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) recebeu um ato solene em ambiente virtual nesta segunda-feira (3/8). O deputado federal Arnaldo Jardim participou como vice-presidente na Região Sudeste da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA).

A solenidade foi promovida pelo coordenador da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista (SP-Agro), deputado Itamar Borges, em conjunto com o Fórum Paulista do Agronegócio e a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

“O Parlamento funciona bem quando tem uma boa articulação. Exatamente como faz o Fórum Paulista do agronegócio com a FPA e a SP-Agro. Um Fórum que integra as principais entidades do setor agro paulista e diminui a distância entre os representantes e as entidades representativas do setor”, destacou Arnaldo Jardim.

O integrante da FPA ressaltou ainda que “o Fórum tem sido protagonista em questões fundamentais em São Paulo, como o esforço para termos plena implantação do Programa de Regularização Ambiental (PRA), consolidando o Cadastro Ambiental Rural (CAR) para termos a regularização ambiental. Em nome da FPA, aplaudo a Alesp por este momento tão significativo”.

“Hoje exportamos para mais de 160 países e boa parte dos alimentos produzidos também ficam no mercado interno abastecendo nossa população a um custo baixíssimo, tivemos o exemplo disso agora na pandemia quando o setor não parou, o que foi fundamental para evitar o caos social”, ponderou Itamar. As exportações do agronegócio paulista cresceram 10% no primeiro semestre de 2020 e resultaram em um saldo positivo se comparado ao de 2019, de acordo com dados do Instituto de Economia Agrícola (IEA).

Para o vice-coordenador da SP-Agro, deputado Fernando Cury, “o agronegócio é a salvação da lavoura e da balança comercial do nosso país”. Participaram da solenidade também o deputado estadual Barros Munhoz (PSB); o coordenador do Fórum Paulista do Agronegócio, Edivaldo Del Grande; Ariel Mendes; Sergio Murilo; Antonio Campanelli e Victor Campanelli.

comentários