Panorama Offshore: Câmara debate geração de energia elétrica no país

Por: Assessoria de Comunicação

A comissão especial da Câmara dos Deputados, criada em agosto deste ano para debater o Código Brasileiro de Energia Elétrica, se reunirá na próxima terça-feira (8) para discutir os desafios da geração de energia no Brasil. A proposta é destravar o setor energético no âmbito da produção e distribuição em todos os modais: petróleo, biomassa, eólica, fotovoltaica e outros.

O debate atende o pedido do deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP). Jardim destaca que o setor passa por uma fase de mesa-redonda para decidir os rumos a serem tomados. “A discussão em torno de um Código Brasileiro de Energia Elétrica é não apenas necessária, como desafiadora, dada a complexidade do setor e dos diversos atores e diferentes visões envolvidos”, argumenta.

Foram convidados para a sessão o diretor de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Geração Distribuída, Heber Galarce; o presidente da Associação Brasileira dos Investidores em Autoprodução de Energia, Mário Luiz Menel da Cunha; o consultor da Associação Brasileira de Geradoras Termelétricas, Edmundo A. Pochmann da Silva e o presidente da Diretoria Executiva da Associação Brasileira de Pequenas Centrais Hidrelétricas, Paulo Arbex.

Fonte: 

Fique ligado na Panorama Offshore e tenha em mãos informações sobre petróleo, gás, energias, pré-sal, biocombustíveis, gasolina, onshore, offshore e muito mais através das nossas redes: www.panoramaoffshore.com.br

comentários