Campanha #AbasteçacomEtanol quer incentivar o consumo e valorizar a indústria sucroenergética

Por: Assessoria de Comunicação

Para incentivar o consumo de etanol combustível, valorizando a indústria nacional sucroenergética que gera milhões de empregos, a União Nacional da Bioenergia (Udop) lançou a campanha #AbasteçacomEtanol. O objetivo é que cada unidade possa entrar em contato com a Prefeitura ou Câmara de seu município e, numa ação conjunta, imprimir os adesivos, para carros de passeio e/ou veículos pesados (frota oficial ou não), incentivando o consumo e valorizando o setor.

A iniciativa pede também o apoio de prefeitos (as) e vereadores (as) das cidades, que podem gravar um vídeo aderindo à campanha. A UDOP vai postar o vídeo em seu portal, bem como fará uma matéria sobre a iniciativa.

Presidente da Frente Parlamentar pela Valorização do Setor Sucroenergético, o deputado federal Arnaldo Jardim destacou que o setor “é a principal fonte arrecadadora de impostos e geradora de riquezas e divisas para milhares de municípios espalhados pelo Brasil. A Udop faz um excelente trabalho ao promover um combustível de tão bom impacto ambiental e social”.

As artes finais da campanha têm diferentes tamanhos e formatos. O modelo 1 (com 15 cm de diâmetro) é para carros de passeio; os modelos 2 (formato quadrado 70X50cm) e 3 (formato redondo com 50 cm de diâmetro), é para veículos pesados. O material poderá ser baixado clicando aqui. As artes estão num formato que permite sua reedição, com acréscimo da logomarca da Usina e/ou do órgão parceiro (Prefeitura ou Câmara).

A União Nacional da Bioenergia é uma entidade com foco na qualificação profissional e no estímulo a inovações tecnológicas para o setor da bioenergia. Fundada em 1985, hoje possui dezenas de unidades associadas distribuídas em pelo menos 8 Estados brasileiros, tendo capacitado cerca de 130 mil profissionais em sua história de quase três décadas e meia.

comentários