Cidadania vota a favor de MP que destina R$ 9 bi a enfrentamento da pandemia

Por: Assessoria de Comunicação

O líder do Cidadania na Câmara, deputado Arnaldo Jardim (SP), encaminhou voto favorável à medida provisória 909/2019, que extingue o fundo de reserva monetária e destina o saldo remanescente de cerca de R$ 9 bilhões a ações de combate à pandemia do coronavírus. A matéria foi aprovada no início da tarde desta terça-feira (12).

O parlamentar paulista ressaltou a importância de que recursos “empoçados, perdidos na administração pública, possam se converter, como acontece com a MP, com esse relatório, em verbas para os estados e aos municípios”.

Jardim mandou um recado a prefeitos e governadores: “A Câmara está presente, buscando soluções e procurando compreender que é nos estados e nos municípios que a crise bate de forma muito aguda”.

O fundo da reserva monetária é administrado pelo Banco Central e formado por parcelas do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Com a extinção, os títulos negociados pela instituição serão cancelados. O relator de plenário da MP foi o deputado Luiz Miranda (DEM-DF).

comentários