Clube da Cana discute as perspectivas e os desafios para o setor sucroenergético

Por: Assessoria de Comunicação

Presidente da Frente Parlamentar Pela Valorização do Setor Sucroenergético, o deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania) participou da 22ª edição do Clube da Cana, promovido entre os dias 17 e 20 de outubro, no Sofitel Jequitimar Guarujá, Baixada Santista.

O tema deste ano foi “Energia para ir mais longe”, guiando uma programação rica em debates e troca de experiências falando de perspectivas, economia e mercado, desafios e superação e apresentação da linha de produtos da FMC – que atende aos mercados globais de agricultura, industrial e de consumo com soluções, aplicações inovadoras e produtos.

Arnaldo Jardim participou do tradicional encontro com os principais produtores e especialistas do segmento no País falando no painel “Tendências”, destacando as potencialidades que o setor da cana-de-açúcar tem para realizar uma produção que gere emprego e renda e que também garanta a sustentabilidade.

“Os biocombustíveis são uma realidade e precisam ter uma participação crescente na nossa matriz de combustíveis. São amigáveis ao meio ambiente, é o instrumento mais eficaz que temos para estar sintonizado no combate as mudanças climáticas, são geradores de emprego e renda, são a nossa alternativa verde e amarelo”, lembrou.

Participaram do mesmo painel ainda Marcos Jank, professor-sênior de Agronegócio Global do Insper e titular da Cátedra Luiz de Queiroz da Esalq/USP; e Eduardo Leão, diretor-executivo das União da Indústria de Cana-de-Açúcar.

Confira as fotos: https://flic.kr/s/aHsmHMJNFg

 

Assessoria de Comunicação

Deputado federal Arnaldo Jardim – Cidadania/SP

comentários