Congresso em Brasília discute a gestão da agropecuária brasileira

Por: Assessoria de Comunicação

O deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania) participou nesta terça-feira, 5 de novembro, em Brasília, da abertura do Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária. O evento segue com programação até a próxima quinta-feira, 7 de novembro, no Centro de Convenções Internacional do Brasil.

Durante o evento, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), serão debatidas as políticas para o setor agropecuário em seus diversos aspectos, desde financiamento e apoio técnico até logística e meio ambiente, de maneira que uma política não venha a se sobrepor ou atrapalhar a outra.

“Este é um encontro necessário para discutirmos temas urgentes como os impactos da produção rural no PIB brasileiro, os desafios e oportunidades da Agricultura brasileira e a importância da reforma tributária para o desenvolvimento do País”, elogiou Arnaldo Jardim.

Também serão realizados painéis setoriais para o debate de temas específicos e apresentação de casos de sucesso, gerando conteúdo e inovações para o aperfeiçoamento da gestão da agropecuária brasileira.

O Congresso reúne prefeitos, secretários de Agricultura, vereadores, extensionistas, instituições de ensino e pesquisa, presidentes de sindicatos, cooperativas, empresas entre outros atores ligados ao setor, oportunidade de troca de experiências e de construção de network para aproximar as diversas iniciativas público e privadas, tornando-as mais eficientes.

São parceiros na realização do evento o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), além do apoio institucional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

 

Assessoria de Comunicação

Deputado Federal – Arnaldo Jardim (Cidadania/SP)

comentários