Deputado Arnaldo Jardim é agraciado com a Medalha do “Mérito Mauá”

Por: Assessoria de Comunicação

A outorga foi concedida pelo Ministério da Infraestrutura ao parlamentar por seus relevantes serviços em prol do desenvolvimento e progresso do setor de infraestrutura

O parlamentar recebeu a outorga por sua contribuição para o desenvolvimento e progresso do setor de infraestrutura do País. Esta comenda indicada pelo Ministério da Infraestrutura foi entregue em solenidade que contou com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro, do ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e praticamente todo o comando do executivo além do Judiciário e Tribunal de Contas da União, enfim, todo os setores vinculados a infraestrutura nacional.

Segundo Jardim, que é o relator da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que vai avaliar e definir um novo marco regulatório para as Concessões Públicas de Serviços e Obras, para as Parcerias Público-Privado e para os Fundos de Investimentos em Infraestrutura, agradeceu o reconhecimento pelo seu trabalho em defesa da infraestrutura nacional, “É um trabalho incansável em prol do desenvolvimento do nosso País. Reafirmo, aqui, meu compromisso de continuar trabalhando e cooperando para a concretização dos objetivos deste setor importante para o Brasil!”, declarou o Parlamentar.

Para o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, a Medalha do Mérito Mauá representa o compartilhamento da responsabilidade pela solução dos problemas nacionais. “Isso não é uma tarefa só do governo. A união dos ‘brasis’, tão iguais e tão diferentes, mas aglutinados numa só nação, fará com que o país atinja a sua vocação: ser grande. E todos nós poderemos em breve ter orgulho de fazer parte de uma geração que não se permitiu ser a geração perdida, mas sim a geração da reconstrução nacional. Nós vamos dizer ao final da jornada: não vivemos em vão”, avaliou o ministro.

A Comenda que já agraciou diversas autoridades nos últimos 54 anos, na última solenidade (2019) também foi outorgada ao Presidente Jair Bolsonaro, ao Ministro Bento Albuquerque e ao Senador José Serra entre outros.

A Medalha de Mérito Mauá, instituída em 1965, é um reconhecimento ao patrono do Ministério da Infraestrutura, Visconde de Mauá. Industrial e banqueiro, Mauá foi um entusiasta e pioneiro dos meios de transportes no Brasil. Em 1845, ele levantou os estaleiros da Companhia Ponta de Areia, em Niterói, dando início à indústria naval brasileira. Os primeiros trilhos lançados em solo brasileiro, como a ferrovia Santos – Jundiaí, na década de 1940, também são creditados a ele.

A Medalha de Mérito Mauá é conferida a pessoas físicas ou jurídicas, civis ou militares, nacionais ou estrangeiras, que tenham trabalhado de modo superior à natural expectativa para a expansão e o aperfeiçoamento dos transportes no Brasil.

Veja fotos da solenidade: https://flic.kr/s/aHsmGbVWmR

 

Assessoria de Comunicação

comentários