Escritor israelense levanta questões sobre democracia participativa em tempos de redes socais

Por: Assessoria de Comunicação

As questões do cotidiano no Século 21 foram tema de encontro de lideranças políticas em Brasília com o escritor israelense Yuval Noah Harari, na última quinta-feira, 7 de novembro. O deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania) participou do evento destacando a capacidade que o autor tem para perceber e refletir sobre as demandas e desafios do mundo atual.

“Yuval Noah Harari é hoje um dos filósofos mais relevantes do mundo todo. Ele tem esse importante grau de formulação das questões do cotidiano, sobre o mundo contemporâneo, como a convivência entre o nacionalismo em um mundo globalizado, como convivem as culturas e nacionalidades em uma era de informações instantâneas”, resumiu o deputado.

Outro questionamento levantado pelo escritor é sobre como fica a situação da democracia participativa em um mundo de fake news e redes sociais com tão vasto uso. “Eu me surpreendi como as questões que nós pensamos neste novo estatuto do Cidadania e diretrizes do Programa que acabamos de aprovar estão presentes e nos ajudam a responder esses questionamentos”,

Harari é um professor israelense de História e autor do best-seller internacional “Sapiens: Uma breve história da humanidade” e também do “Homo Deus – Uma Breve História do Amanhã”. Seu último lançamento é “21 Lições para o Século 21”. Ele leciona no departamento de História da Universidade Hebraica de Jerusalém.

Assessoria de Comunicação

Deputado Federal – Arnaldo Jardim (Cidadania/SP)

comentários