Jardim comemora aprovação da MP que estabeleceu subsídio para o diesel

Por: Assessoria de Comunicação

Publicado por PPS

O deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP) comemorou a aprovação, nesta terça-feira, pelo plenário da Câmara da medida provisória 838, que garante a continuidade da subvenção de R$ 0,30 no preço do litro de óleo diesel. “Oportuna a aprovação porque, com o aumento nos preços do diesel na semana passada, recrudesceram os boatos de nova paralisação dos caminhoneiros”, disse o parlamentar.

Segundo Jardim, se a MP não tivesse sido aprovada durante esse esforço concentrado da Câmara, o país poderia ter uma “situação de gravidade”. A aprovação foi facilitada pelo fato de o relatório de Jardim ter sido precedido de debates, estudos e discussões na comissão mista que analisou a MP.

“Conseguimos aperfeiçoar a medida provisória, por exemplo, redefinindo qual diesel deveria ser objeto do subsídio, eliminando o diesel marítimo ou o diesel que teria outras finalidades, focando apenas no diesel rodoviário”, explicou o deputado.  Além disso, o relatório trouxe medidas para dar transparência à formação de preços de combustível. Jardim informou que que a MP 847, que tratava de assunto similar, foi totalmente incorporada à MP 832.

comentários