Jardim participa de lançamento do Projeto “Vou Pra Feira Mais Sustentável” em São Paulo

Por: Assessoria de Comunicação

Projeto tem como objetivo a conscientização da população, educação ambiental e colaboração social

 

O deputado Arnaldo Jardim (Cidadania 23) participou do lançamento do Projeto “Vou Para Feira mais Sustentável”, no último dia 10/08. A ação organizada pelo secretário executivo da supervisão de abastecimento da Secretaria Municipal de Subprefeituras, Carlos Fernandes, busca revitalizar as feiras livres com a colaboração dos munícipes, que devem levar seus resíduos recicláveis para o ponto de coleta, podendo trocar por adubo orgânico, mudas de tempero, água gratuita na feira, vasos de fibra de coco e bagaço de cana ou ecobags.

Nos próximos 60 dias, o projeto acontecerá em seis feiras pilotos, cinco na região da Lapa e uma do centro. O projeto conta com uma tenda que serve de ponto para coleta de resíduos e o que for coletado nesta fase, Papel, Plástico, Vidro, Metal e Óleo de cozinha serão destinados ao Instituto Terra Meio Ambiente e Inclusão Social.

“A Lapa foi à pioneira na criação do pátio de compostagem e sai na frente também com o projeto “Vou Pra Feira Mais Sustentável”, fechando este ciclo do alimento com a participação da comunidade. O projeto tem como coração a educação ambiental e a comunicação socioeconômica. A região tem uma predisposição para assuntos ambientais, assim, é um terreno fértil para cultivar iniciativas deste tipo”, disse Bruno Covas, Prefeito de São Paulo.

Segundo Jardim que é o autor da Lei da PNRS – Política Nacional de Resíduos Sólidos, “Fico muito feliz de ver ações como estas, que são desdobramentos da nossa PNRS, que conscientizam as pessoas além de incentivar a reciclagem, incentivam, também, que o cidadão contribua diretamente para uma cidade mais sustentável”.

Além do parlamentar e de Carlos Fernandes estiveram presentes no lançamento José Valverde representando o Governo do Estado, o Secretário da Secretária de Subprefeituras de São Paulo, Alexandre Modonese – representando o Prefeito Bruno Covas, Leonardo Santos Sub-prefeito da Lapa e a Vereadora Soninha Francine (Cidadania 23).

 

Assessoria de Comunicação

comentários