Jardim participa do EXAME Fórum sobre PPPs e Concessões

Por: Assessoria de Comunicação

Evento reuniu em São Paulo dirigentes públicos, especialistas do setor e empresários.

 

O deputado Arnaldo Jardim (Cidadania – SP) participou, nesta terça-feira (28), da 3º edição do Exame Fórum PPPs e Concessões — as tendências e oportunidades de negócios em concessões de serviços públicos e parcerias público-privadas (PPPs) no Brasil.

Este importante evento, promovido pela revista Exame, contou com a presença de autoridades, especialistas do setor, empresários, do Governador João Doria e do Prefeito Bruno Covas de São Paulo, incluindo 12 Governadores e o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

O Forum contou com uma rodada em que governadores, revelaram como pretendem transformar em realidade os projetos de PPPs, parcerias, concessões e desestatizações nos estados e deram também um balanço do que foi feito e as dificuldades enfrentadas.

Entre os temas apresentados e debatidos estão: Compliance nas contratações de PPPs e Concessões no Brasil; Crise fiscal dos Estados Brasileiros, necessidade de uma nova estrutura de governança pública e sua relação com as PPPs; atuação de órgãos como Ministérios Públicos, Tribunais de Contas, enfim a necessidade de superar entraves para que o Instrumento (PPP’s e Concessões) possa ser melhor utilizado.

Arnaldo Jardim será o relator da Comissão Especial criada pelo presidente da Câmara, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), que vai analisar projetos que tratam de concessões e PPPs (Parcerias Público-Privadas) e oferecer proposta de um novo marco regulatório dessas atividades e destacou: “A Câmara dos deputados tem uma agenda positiva estamos avançando na reforma da Previdência, iniciamos a discussão da reforma tributária e esta Comissão Especial, ao aperfeiçoar o marco regulatório desse setor, complementa nosso esforço pela retomada do emprego e o crescimento, o desenvolvimento do nosso País”.

Jardim pediu ainda a participação de todas entidades para que este aperfeiçoamento possa ser feito rápida e eficazmente!

Video: https://www.youtube.com/watch?v=esAtyWXSdEk&feature=youtu.be

 

Assessoria de Comunicação

Deputado Federal – Arnaldo Jardim

comentários