Jardim reforça compromisso com PNRS durante anuncio de expansão da Novelis

Por: Assessoria de Comunicação

O deputado federal Arnaldo Jardim participou, nesta quinta-feira (21 de março), do anúncio da expansão da Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio.

Na oportunidade o Deputado representou o deputado federal Rodrigo Maia – Presidente da Câmara dos Deputados. “Reafirmo meu compromisso com a implantação da Politica Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS, da qual sou autor e que é uma lei que precisa ser totalmente implementada” afirmou Jardim.

A Companhia começou oficialmente hoje as obras de expansão iniciando investimento de R$ 650 milhões em sua unidade de chapas de alumínio, em Pindamonhangaba, São Paulo. O investimento aumentará a capacidade de produção de chapas de alumínio em 100 mil toneladas/ano e a capacidade de reciclagem em 60 mil toneladas/ano. Com a expansão, a fábrica passa a ter capacidade produtiva de aproximadamente 680 mil toneladas/ano e 450 mil toneladas/ano para reciclagem do metal.

O aumento da capacidade produtiva viabilizará a construção de um terminal que irá conectar a principal fábrica da Novelis no Brasil, em Pindamonhangaba (SP), aos principais portos por meio da rede ferroviária da MRS, regulamentada pela Agência Nacional de Transportes.

Assessoria de Imprensa

Arnaldo Jardim – Deputado Federal 

comentários