Mandato reúne em Bauru pelo menos 30 cidades para prestar contas sobre 2019

Por: Assessoria de Comunicação

O deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania) realizou em Bauru na última sexta-feira, 22 de novembro, prestação de contas de seu mandato para a região. O encontro reuniu representantes da política, da Academia, do setor Agro, dos movimentos sociais e apoiadores do deputado em uma reunião marcada pelo clima de amizade e pela vontade de trabalhar por um Brasil melhor.

Cerca de 370 pessoas de pelo menos 30 municípios compareceram para ouvir de Arnaldo Jardim como tem sido este ano de trabalho na Câmara dos Deputados, em Brasília. Para o parlamentar, o evento, que já é tradição, aproxima eleitores e eleitos em um movimento de renovação da política, com participação de todos.

“Este encontro não é o primeiro e espero em Deus que não seja o último. Estar aqui hoje é demonstrar respeito a cada um de vocês, amigos que estão aqui. É o mínimo que uma pessoa que tem responsabilidade pública como eu pode fazer. Tem que estar perto para abraçar, conversar, trocar ideias, dividir as preocupações e celebrar os compromissos de futuro”, ressaltou o deputado.

“O que nos une é acreditar em causas comuns, ter fé nas coisas que fazemos, sermos dedicado àquilo que fazemos. Estou iniciando meu oitavo mandato, já fui quatro vezes deputados estadual e agora estou no quarto mandato de deputado federal. Neste período, também fui secretário da Habitação e da Agricultura. Nós continuamos trabalhando porque não nos abatem as dificuldades momentâneas”, continuou.

Arnaldo Jardim disse que “me sinto renovado, reforçado, animado porque tenho a amizade e a parceria de todos vocês e isso faz toda a diferença” para continuar essa atuação, que inclui atividades como a relatoria do texto do novo marco legal de Parcerias Público-Privadas (PPPs), Concessões e Fundos de Investimentos, apresentado na semana passada.

O deputado lembrou ainda que neste ano foi também o relator do Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) e comemorou a regulamentação, na semana passada, dos Cbios, papéis que representam os créditos de descarbonização do RenovaBio.

Ainda sobre o setor agro, Jardim ressaltou sua atuação como vice-presidente da Frente parlamentar da Agropecuária (FPA), que tem discutido temas como agroquímicos e novos mercados para o Brasil, e reforçou a agricultura como um de seus objetivos de trabalho. “Nós continuamos com esse compromisso”, garantiu.

Novidades

Com uma Câmara dos Deputados com 52% de novos parlamentares, prosseguiu o deputado na prestação de contas, um novo Congresso se estabeleceu e tem tido protagonismo e proposto pautas para o Brasil. Arnaldo Jardim se diz otimista após a aprovação da Reforma da Previdência, que ele votou a favor “porque sabia que era uma exigência para o nosso País, trará uma economia significativa que vai dar condições para voltarmos a crescer”.

Para Jardim, “agora temos que votar a lei do gás e a nova Lei de licenciamento ambiental para abrir mais facilidades para empreender dentro do Brasil. Nós estamos felizes de poder ver o Brasil fazendo as reformas estruturais que nós precisamos para criar um novo momento”.

Para 2020, Arnaldo Jardim defende o fim da polarização política que tomou conta do Brasil, contando que não é um dos que tem paixão pelos extremos e se dizendo preocupado com um possível acirramento dessa polarização para qualquer lado que seja.

Mas o clima é otimista: “Quero desejar a todos vocês que tenham um bom final de ano. Este ano já foi bom, avançamos, o ano que vem vai ser ainda melhor!”

Assessoria de Comunicação

Deputado Federal – Arnaldo Jardim (Cidadania/SP)

comentários