Marco regulatório das cooperativas de crédito completa 10 anos

Por: Assessoria de Comunicação

Hoje, 17 de abril, dia em que a regulamentação do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC) comemora 10 anos. Durante reunião do Conselho Consultivo Nacional do Ramo Credito da OCB, o deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) recebeu homenagem do setor de Cooperativismo de Credito em reconhecimento ao seu trabalho na Câmara dos Deputados, onde integrando a Frente Parlamentar do Cooperativismo na coordenação do ramo de crédito, contribuiu para a aprovação da Lei do Cooperativismo de Crédito (Lei Complementar 130/2009).

“Comemoramos hoje 10 anos da aprovação desta Lei 130/09, da qual inclusive fui relator na Câmara dos Deputados, que regulamentou o cooperativismo de crédito e consagrou a atuação, relevância e importância do Sistema Nacional de Cooperativismo de Crédito dentro do Sistema Financeiro Nacional, promovendo avanços e inovações na legislação a fim de potencializar a participação do cooperativismo no mercado financeiro. 

Diante deste retrospecto, sinto-me com honrado com a homenagem recebida hoje, com sentimento de dever cumprido, graças ao trabalho competente das cooperativas de crédito e suas lideranças, capitaneados pela OCB, e apoiadas pela atuação dos meus companheiros da Frencoop nacional”. Disse o deputado Arnaldo Jardim.

De acordo com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), o cooperativismo gera nada menos do que 250 milhões de empregos em todo o mundo. É um sistema que une as pessoas, integrando 1,2 bilhão de indivíduos em todo o planeta.

Para termos uma noção da importância do cooperativismo, se as 300 maiores cooperativas do mundo formassem um país, ele seria a 9ª maior economia mundial. Um potencial que tem valores como a gestão democrática, a corresponsabilidade, o bem-estar de toda a cadeia produtiva e o desenvolvimento da comunidade.

 

Vídeo: 10 anos do Marco Regulatório das Cooperativas de Crédito – Lei Comp. 130/2009 – https://youtu.be/oUzx1H5t5xA

 

Assessoria de Comunicação

ricardo@arnaldojardim.com.br

 

comentários