Nova frente parlamentar visa dar apoio ao mercado de varejo e e-commerce

Por: Assessoria de Comunicação

Na última quinta-feira, 4 de fevereiro, foi instalada a Frente Parlamentar Mista de Apoio ao Mercado de Varejo e E-Commerce (FREVEC), presidida pelo deputado federal Christino Áureo (PP-RJ). Arnaldo Jardim será o vice-presidente Região Sudeste da Frente. O objetivo é zelar pelo ambiente de negócios do país, estimular uma retomada econômica no pós-crise e, ao mesmo tempo, defender a modernização de legislações para contemplar o avanço das ferramentas tecnológicas na jornada de consumo.

De acordo com estudos da consultoria Ebit/Nielsen, o e-commerce brasileiro deve atingir a marca de R$ 110 bilhões, e um aumento de 16% no número de pedidos, o que corresponde a 225 milhões de encomendas. As categorias mais representativas são Alimentos e Bebidas, Arte e Antiguidade, Artigos para Bebês, Casa e Decoração e Construção.

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) é apoiadora da criação da FREVEC. O faturamento anual do setor, de cerca de R$ 186 bilhões, representa cerca de 2,6% do Produto Interno Bruto (PIB). A entidade calcula que as cerca de 3 mil redes existentes no Brasil empreguem diretamente 1,3 milhão de pessoas e 5 milhões de maneira indireta.

“A criação da Frente Parlamentar é um dia histórico para o franchising brasileiro. Precisamos melhorar o ambiente de negócios e de medidas emergências para atravessar a pandemia com menos sobressaltos e mantendo renda e empregos. Estou seguro de que ela nos ajudará em tornar realidade essas medidas”, afirma André Friedheim, presidente da ABF.

Além da aprovação do estatuto, foram definidos os membros da diretoria da FREVEC: Lucas Vergílio, vice-presidente Região Centro-Oeste; Pedro Cunha Lima, vice-presidente Região Nordeste; Celso Sabino, vice-presidente Região Norte; Arnaldo Jardim, vice-presidente Região Sudeste; Rubens Bueno, vice-presidente Região Sul; Ângela Amin, diretora de Comércio Exterior; Jerônimo Goergen, diretor de Fomento e Crédito; Vinicius Farah, diretor de Integração Setorial; Pinheirinho, diretor de Logística e Infraestrutura; Marcelo Aro, diretor de Políticas de Inclusão; Pedro Westphalen, diretor de Seguridade e Saúde e Kim Kataguiri, diretor de Tecnologia e Inovação.

comentários