Seminário em Brasília destaca a importância da Bioeconomia e desafios para ser implementada

Por: Assessoria de Comunicação

O deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) participou em Brasília, nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, do V Seminário de Abertura das 2020, promovido pelo Grupo Voto com o objetivo de realizar uma aproximação entre o governo federal e o setor produtivo brasileiro.

O deputado integrou o painel “Economia Verde e os Desafios Ambientais no Brasil”, que contou ainda com participações de Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente; Luiz Gonzaga, presidente da Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre); e Alceu Moreira, deputado federal (MDB-RS) e presidente da Comissão de Agropecuária na Câmara dos Deputados.

Presidente da Frente Parlamentar Mista para a Criação de Estímulos Econômicos para a Preservação Ambiental no Congresso, Arnaldo Jardim lembrou que a utilização do meio ambiente por uma atividade econômica que não considera a sua vulnerabilidade instaurou uma verdadeira crise ambiental – uma degradação sem precedentes, resultado de um modelo de produção e consumo exacerbados.

De acordo com ele, essa situação, que atenta contra a natureza e, consequentemente, a qualidade de vida dos seres humanos, passou a ser então alvo de grande preocupação.

“Não há dúvidas de que o crescimento sustentável somente será alcançado por meio de uma mudança total da economia. Uma mudança que desfavoreça a cultura do consumismo e do descartável, o modo impensado de utilizar os recursos naturais e, em especial, a forma de utilização e eliminação dos resíduos”, destacou o deputado.

O evento também abordou temas como “Líderes do Novo Brasil e os Desafios do Congresso em 2020”, “Prioridades e Desafios do Governo Bolsonaro em 2020”, “Reformas Prioritárias para um Brasil Moderno e Competitivo”, “Infraestrutura e seus Impactos na Geração de Negócios”, “Inovação e Tecnologia para Transformar o Futuro do Brasil” e “Os Desafios para Alcançar a Excelência na Saúde”

Voto

Completando 16 anos em 2020, o Grupo VOTO é um dos principais veículos formadores de opinião do Sul do país. Primando pela excelência editorial, pelo incentivo ao empreendedorismo e a competitividade da indústria brasileira, a Voto construiu uma importante plataforma de comunicação política e institucional.

Direcionada a um público tomador de decisão, a Voto objetiva aproximar o setor público do privado através de eventos de relacionamento com conteúdos altamente qualificados. O evento busca reunir os principais líderes do novo governo para interagir diretamente com alguns dos mais importantes executivos brasileiros.

comentários